12.4.12

Krita 2.4 Lançado!

Finalmente é lançado o Krita 2.4, primeiro release realmente pronto para uso por artistas profissionais. Ja faz um tempo que acompanho a lista dos desenvolvedores e os caras colocaram muito esforço em cima dessa versão. Estabilidade foi a principal delas, resultando numa aplicação bastante agradável de se produzir.






As principais melhorias foram a integração de novos pincéis, aumento no desempenho do programa, pintura espelhada (gera-se cópias refletidas da pincelada feita em um ou mais eixos definidos no canvas ), melhoria na sensibilidade de pressão via tablet, compartilhamento (usando as funções do desktop semântico Nepomuk ) e Quick access wheel (acessar de maneira mais ágil as ferramentas favoritas do artista).

Quick-access wheel

Também tem um instalador experimental para Windows do Calligra em que o Krita esta integrado, mas é ainda o RC 2. Caso alguém se aventure por lá, dá um feedback aqui ;).



Para mais informações, tem este PDF com descrição completa das novas funcionalidades e este tópico no fórum do KDE com produção artística, pra se
ter ideia do que o programa é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário