23.9.06

Qualé a dos porta-copos????
Qualé a do metrô????
Duvidas duvidosas....

Quem precisa de saúde? Eu não sei vocês, mas eu preciso. Alem do mais quando se tem um fantasma chamado genética, que nos prediz qual o nosso defeito de usado.
Um tio meu(eu nem conhecia o cara!), morreu de Acidente Cardio-Cerebral. Agora eu vos pergunto: pelos demônios, que diabos é isso?
Foi essa exata pergunta que fiz a minha mãe quando disse que esse meu tio distante morreu. Ela respondeu:" Derrame.". Ah bom!! Nada melhor do que o velha e boa linguagem coloquial.
Eu nem esquentei. Comi minha comidinha da mamãe e cheguei ao nirvana gastronômico.
Pronto e ponto.
Depois dessa historia do meu tio, minha mãe começou um papo realmente longo sobre a saúde.
"Meu filho você tem que se cuidar!"
"Você tem bebido demais! Olha a cirrose!"
"Você tem escovado os dentes antes de dormir?"
Ela tem essa preocupação seria da saúde, tanto dela quanto da alheia. Principalmente alheia, faltando apenas fofocar com o sistema imunógico e tomar controle dele por meio de manipulações psiquicas. Mas o pior mesmo é a questão da alimentação. Minha mãe faz a melhor comida que eu ja comi na face da terra, infelizmente ela quer estragar tudo colocando saúde no meio. Quiabo, maxixe, espinafre e companhia. Tudo simplesmente para vender a imagem desses alimentos que a maioria dos humanos não tem prazer em comer e incluí-las na injusta disputa dos alimentos saudáveis(claro que existem outros alimentos saudaveis, a diferença é que eles têm um melhor marketing gustativo).
E antes dela me dizer que eu deveria marcar um médico, fui mais rápido e fui em um consultório e marquei uma consulta(sim, nós marcamos consultas nos consultórios) e consegui uma vaga para essa semana.
Depois de ter marcado a consulta, fui beber um pouco de água naqueles Gelágua e notei algo estranho, mas não incomum nos estabelecimentos de Teresina: um porta-copos-descartáveis, daqueles que ficam na parede no ponto de puxarmos o copo, só que estava sem copos. Eles estavam ali em cima do galão de agua ainda inseridos na embalagem plástica
Pra que aquele porta-copos se não se usa?
Incrivel a quantidade de coisas que pode-se chamar de dinheiro perdido. É algo que eu observo muito durante minhas andanças na rua, que certas coisas que os governantes fazem tem uma semelhança incrível com esse lance do porta-copos.
Por exemplo, o metrô de Teresina. Quem anda pelo SETUT, pode observar na avenida Maranhão que temos um prolongamento da linha férrea. E eu me indago, como aquilo vai ser util pra cidade se o trem passa por ali vez por outra e nem sei se transporta passageiros. A unica vez que eu vi aquele trem, metrô ou seja lá o que for, passando por aquela linha foi eu voltando da universidade( no bom e velho ROD. CIRCULAR 2), e que tava transportando uns conteiners.
Agora, eu pensando com meus cordões(ja que não tenho botão algum), Teresina ja uma cidadizinha bem grandinha a ponto de se cuidar e ter um transporte férreo que realmente SIRVA aos cidadãos, ja que temos pessoas morando nos cafundós do Judas(por exemplo a Cidade Leste) e outras morando aonde o vento faz a curva( por exemplo o Parque Piauí) e se formos imaginar o tempo e o dinheiro que uma pessoa iria gastar pra se transportar entre essas duas localizações de ônibus é algo nada imaginavelmente barato. Então o por quê de não termos metrô?
Não sei quanto à vocês, mas acho que o SETUT não gosta nem um pouco de metrô...


Cachaça no Sitio do Andrezão, da esquerda pra direita: Brunão, Filipe, Salatiel, Romulo, Anderson e Eu.

3 comentários:

  1. Anônimo1:14 AM

    Normalmente, os porta-copo ficam vazios pq o povo furta os copos.. oO daí então os copos sempre são cuidadosamente guardados pela nem sempre simpática moça da recepção...
    Mas o porta-copos continua lá...de enfeite, saks??
    depois posta o resultado do exame..
    Oo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:07 PM

    hehehehe é vero! concordo com a guria aew em cima. Pq enfim, ninguem usa copos... ¬¬ ou usam? hhauhauaihaihaihauh bem, se os copos acabam pq o pessual pega pra beber outras coisas, e por fim os copos ficam com a moça da recepção então é pq ninguem bebe agua! pra q beber agua se tem tantas outras coisas melhores pra beber? pois é, disperdiciu mesmo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:09 PM

    cara q jeito massa de escrever, vc começa falando em saúde, depois passa por educação, transporte, comida de mãe, descaso, etc e tal

    Q louco

    Te encontrei por aí, e gostei dos escritos

    t+

    ResponderExcluir