20.10.06

Orkut Büyükkokten


"Vou botar essa foto no meu orkut!"
"Da uma olhada no meu perfil do orkut."
"Clonaram meu orkut!"

Frases frequentes de pessoas que vivem no universo virtual brasileiro. Quem não tem uma conta de usuário no orkut não sabe o que não está perdendo. Pra dizer a verdade eu ja me peguei varias vezes ansiando por um recado. Um misero recado, por mais tosco que seja. Isso ta virando doença. Mas o pior que se pode encontrar no orkut vem de uma filosofia: o nome.
Orkut Büyükkokten é o nome do programador que criou o site de relacionamento e batizou-o com seu prénome. Mau saberia ele que seu nome acabaria por se tornar um veiculo de intrigas, preconceitos, abusos e deploração na sociedade brasileira. Enquanto o site tem um objetivo(um tanto interessante) de mostrar uma teoria quanto aos relacionamentos pessoais, chamada de Teoria dos Seis Graus de Separação (que afirma que a "distancia entre duas pessoas é uma rede social de no maximo 6 pessoas), os usuários perdem o tempo com questões futeis e raciocinios extremamente simplistas, causando um incomodo social bastante lamentável.
Por exemplo, ja vi uma guria dizer que nordestino é a desgraça desse país e que a miséria de sua cidade, que é do sul do país, se deve a migração de nordestinos, houve situações que ja vi homens com comunidades de pedofilia no seu perfil e outras bizarrices infindas... Enfim, nada surpeendente com o que o ser humano sabe fazer de melhor: se odiar.
Mas o que realmente me chama a atenção no orkut, é a identidade. Verbos inventados, girias criadas, discussões infundadas e uma serie de exclusões exclusivamente exclarecidas pelas intrigas...
Orkut meu rapaz, cuidado! Ce ja virou posse de muita gente! Até eu ja tenho meu orkut! Cuidado que daqui a pouco tão querendo tomar até teu lugar no Google!



5 comentários:

  1. tá aih q num sabia dessa tal teoria! ;P mas que isso tá realmente virando doença tá!passo mal se nao puder v meus recados do dia... se nao conseguir sempre tem uma amiga disposta a me ajudar e me livrar do sofrimento! o/ nem lembro mais pra qq servia internet antes do orkut... e me pergunto ainda: o q será de nos se um dia o orkut tiver seu fim??? quero nem pensar nessa possiblidade e no desastre q vai ser! o// xeruss ;**

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:14 AM

    Orkut é uma merda! deletémos todos.. ou façámos uma intervensão artistica!!! uhiuhaiuhaiuhaiuhaha
    abraço! Eu volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! hihihih

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:01 AM

    orkut

    ah sim, qual é msm o seu???

    Não gosta de futebol? Entao vc é perfeito...

    abraçossssss


    ah to d volta
    tava passando ferias em belém ...


    bjo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:02 AM

    ah,,,, e a vida as vezes é umamerda msm

    merdamerdamerda
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:27 AM

    hum...desagradável isso!!pessoas q por n terem o q fazer não fazem nada produtivo além de atrapalhar os outros...
    Paciência p essas coisas...=/
    abraços

    ResponderExcluir