13.3.08

Eu queria mesmo era salvar o mundo...

Parece que depois de algum tempo de relativa paz, o mundo se vê em uma nova onda de conflitos globais. Até na America do Sul tem louco querendo instigar desentedimentos(e dá-lhe Chavez!).

Eu vejo tanta gente com tanta confusão, com tanta vontade de dizer não só por dizer. De estar só, so por estar. De estar triste so por estar.
Em Israel um jovem palestino entra em um seminário em Jerusalem e mata oito estudantes judeus, antes de ser morto. No Tibete, morreram 10 pessoas em protestos contra o governo Chines(já se fala até em boicote ás Olimpiadas...).
Luto contra a solidão no meu dia-á-dia. Luto contra a tristeza no meu dia-á-dia. São lutas que se luta sozinho. E de luto.
Pra mim é mais fácil estar em paz com o mundo ao meu redor. E prefiro manter-me assim.

Me perguntam se eu não me chateio com certos desentedimentos. É o que mais me acontece é ficar irritado com certas circunstancias.
E com a mesma facilidade, eu rio das circunstancias. A vida é curta demais pra se cultivar inimizades. Não sou um cara de muitos amigos, mas sou alguem que não tem inimigos(ao menos gosto de acreditar nisso).

Vejo minha guerra interna se detravando todo dia e nem por isso eu não estou em paz comigo mesmo. Creio que toda pessoa que tem consciencia é assim.
Por isso tento mudar o que me cerca. Por que está mais palpável.
Sei que não faço o suficiente nem para mudar o meu próprio lar.


Mas eu tento.

O que eu queria mesmo era salvar o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário