18.4.08

Consolações e devaneios




Se não tivesse o amor,

vazio sempre esteve.

volta-te e atreve.

Se não tivesse essa dor

a menor diferença faria

pois vida faz-se e se cria

E se não tivesse o sofrer

tudo seria mais claro, menos confuso

tudo seria menos escuro, menos difuso

E se não tivesse o chorar

nada seria como teria sido como pensei

ninguem viria mais o que tentei

Melhor era tudo se acabar

mas como foi mesmo que acabou?

mas como foi mesmo que começou?

Eu amei, amei demais

mentira, mentira, mente demais

mente, mente, mentiras a mais

O que eu sofri por causa do amor

tolices, tolices: mas que bobo.

bobagens, bobagens: mas que tolo

Ninguém sofreu

todos sofrem mais

todos sofrem, rapaz

Eu chorei, perdi a paz

quem liga pra isso?

quem não sabe disso?

Mas o que eu sei

nada

nada

É que ninguém nunca teve mais

muito menos

muito menos

Mais do que eu

menos que eu

menos que eu

3 comentários:

  1. xicão o texto sobre a obra de arte q fiz tá no meu blog aposto.
    esse poema é seu? tá interessante... mas bastante confuso, uma reflexão seria apenas? meio pra indo pra lugar nenhum... mas gostei do jogo de palavras...

    até mais ver

    ResponderExcluir
  2. aproposito mudei o endereço do meu blog..
    ele é tonelventura agora
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Não cara... são devaneios em cima da letra de CONSOLAÇÃO, do Baden Powell e do Vinicius de Moraes.
    Agora eu vo ter que atualizar o blog mesmo aff...

    ResponderExcluir