27.5.08

A Rotina ou as Grandes-Portas ?


Voltando à realidade, certos passos parecem como nuvens em prédios: simplesmente desmancham. Queria ter voltado e pego um abraço da Rosa Maria Collin, que foi a coisa mais linda que eu ja vi no palco da minha vida. O jazz, a voz e o pseudo-trompete, seu sorriso de mãe lembrou-me o amor da minha e correu-me uma lágrima interna de remorso e tristeza em meio a tanta alegria: como sou tolo.
Realmente as coisas acabam diferentes, querendo ou não.



"This is NOT Teresina! This is Pedro II !"

Correndo rumo a passos incertos, retornei no domingo ao meu pequeno mundo academico-profissional, sendo que o onibus quebrou próximo a Campo Maior. E chegando em casa, o melhor que pude fazer foi tomar um banho e deitar-me. E lembrar-me que o tempo corre. Cansar-me de pensar de novo.

Como sempre, senti enchaquecas durante o tempo que estava la, devido a noites mal dormidas e café demais. E comida de menos. Não foi tão divertido como eu queria que tivesse sido. E eu ja imaginava que seria assim.


Temo estar me afastando das Portas...
Não entendi tantas coisas. A Carol reclamando dos amigos-ficantes de Piripiri, a 6ção me mordendo, a Patrícia me ligando, o paulista free-lancer, a alemã voluntária, o Mumu, a menina de Parnaíba que insistiu.

"Ce é tão lindinho, mas eu tenho namorado...Pena!"

O pior de tudo mesmo foi ter sentido novamente o chamado. O palco me chamando lá pra cima. E eu aqui em baixo estudando. Parece tempo esgotado, meio perdido.

"Porra, Diego. Eu quero cantar melhor, cara."

As Portas parecem estar sempre fechadas, mas claro que sempre somos nós que a fechamos. Estou a mantendo fechada para o momento certo. Todas as primeiras vezes são as ultimas. Inclusive as dos piores momentos:

"-E esse teu cabelo? Tu fica enrolando assim o tempo todo?"

Ao voltar ao trabalho hoje, dei-me conta que o tempo não é mais de sonhar. E também ja me sinto cansado disso. Sonhar realmente só é bom as vezes. Só mais alguns meses. Me focar so mais alguns meses. Depois ou as manterei fechadas ou enfim começarei a abri-las.

"AH! As grandes portas-fora!
Será que enfim chegou a hora?"

4 comentários:

  1. Ao Diego e ao Luquinha: meus irmãos de notas.

    ResponderExcluir
  2. Ei, chegado... rapaz, acho que está por atravessar um momento de decisão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:57 AM

    realmente... sonhar o tempo todo não é recomendável...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:13 PM

    Primeira vez q leio um post seu e gostei mto.
    Gostei da essência, gostei das palavras no lugar, gostei dos sentimentos nelas.

    ResponderExcluir