17.12.08
Bush e os sapatos.
Mais incrivel que o vídeo do jornalista(na verdade tao incrivel quanto, porque aquela imagem é impagável...) atirando sapatos no Baby Bush, foi a repercussão que a noticia teve no mundo dos cartoonistas. A quantidade de cartoons, e dos bons, que sairam ao longo de apenas três dias é sensacional. Melhor foi a associação que alguns fizeram em relação à crise financeira, onde boas marcas de sapato permanecerão por um bom tempo na bunda de muit@s trabalhador@s.
Essa daqui achei meio sombria(e impressionada) a cara do Bush...
Uma das coisas que muitas pessoas acharam estranho foi o fato de atirar sapato. Por que não outra coisa? Caneta, bloco de notas, etc. No Oriente Médio, atirar sapatos é um dos maiores simbolos de desprezo quanto a uma pessoa, coisa que muitos, principalmente os americanos, não entenderam muito bem. Durante a queda da ditadura Husseim, quando foi derrubada a estátua de Saddam, muitos iraquinos jogaram sapatos na estátua, simbolizando o despreso pelo ditador e seus simbolos.
Essa aqui achei meio negra, mas bem representativa.
Nem São Pedro escapou das sapatadas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Xicão, bacana teu post. Bastante informativo e original.
ResponderExcluirModifiquei algumas coisas no meu blog, depois dá uma passada lá e vê se o designer está menos cansativo.
Abraços.