9.10.09

Quer pirar? Video livre : COMBO

Video de animação stopmotion criado pelos artistas Blublu e David Ellis, junto com a animação do pessoal do Studiocromie. Procurei nos sites dos artistas e encontrei poucas ou nenhuma referência de biografia ou origem, mas acredito que sejam Europeus.

Quando o video chegar aos 4min09s ele repete novamente toda a animação, então espere carregar so metade para assistir e assista sem parar pra ter noção do estrago e quebra de noção que essa animação causou em mim...




Se isso puder ser chamado de animação, minhas noções de animação acabaram por expandir para um outro universo. Num primeiro momento da pra sacar que isso foi feito em stopmotion, mas que vai tira de letra outras idéias que essa tecnica de animação se utiliza. Usar todo um processo de criação de graffite (não sou muito conhecedor desse tipo de arte, então perdoem-me os experts os erros de termos :) pra fazer uma animação foi uma ideia aparentemente simples e que qualquer artista de rua poderia fazer com seu material de rotina e uma maquina fotográfica.
No entanto, a abstração aqui atingida vai muito além de algo de rotina. Foi uma sacada de gênio(s). Essa animação detonou meus neurônios e agora eu me sinto profundamente atraido por esse tipo de arte e com o futuro que essa sacada poderá trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário