26.11.11

Competição de modelagem com o Blender para o Natal

De tempos em tempos o site Blender Guru lança concursos de modelagem para artístas de todo mundo com premiações bem interessantes. Último concurso que teve foi a competição The Future que teve como ganhador o artísta David Prato com a imagem "Square" :


A premiação desse último concurso foi qualquer item da Blender e-shop, a escolha de uma instituição de caridade para receber uma doação de U$ 500 e um lugar no Hall of Fame do site. Para ver as outras competições e seus resultados, basta acessar este link.

Nesta última quarta-feira, foi lançado o concurso de arte 3D usando o Blender com o tema "Christmas" e as premiações são bem interessantes. Ao contrário das outras competições, esta terá premiações para outras colocações no concurso. O primeiro lugar irá receber um Kindle Fire, $100 e um lugar no Hall of Fame do BlenderGuru. O segundo lugar será premiado com um iPod nano e o terceiro com a escolha de qualquer item do Blender e-shop.



O site definiu algumas guidelines para a submissão dos trabalhos:
  • Deve ser feito no Blender.
  • Pode-se utilizar qualquer renderizador externo.
  • Pode-se fazer pós-processamento mínimocom o Gimp ou Photoshop
  • Tamanho mínimo da imagem é de 1280 x 720
  • Deve ser um trabalho original.
  • Deve ser um trabalho próprio. Não permitido modelos emprestados ou comprados de terceiros (incluindo MakeHuman).
  • Elementos fotográficos são permitidos , mas não devem ser o elemento central da criação.
  • A criação deve ter uma relação com o tema.
  • O criador deve submeter seu arquivo .blend para provar que a criação foi sua.
O prazo de envio é até as 23h59 GMT do dia 19 de dezembro nesta thread do BlenderArtists.

Na thread do blog ja até tem algumas críticas quanto ao processo de seleção e alguns trabalhos que a comunidade enviou (alguns sem muita pretenção, apenas por diversão :).

Apesar de algumas críticas, acredito que pra um artísta Blender deva ser uma ótima oportunidade mostrar seu trabalho, fazer nome na comunidade internacional do Blender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário