3.1.07

Medo e Preguiça.

Medo e preguiça.
MEdo ou preguiça.
Medo. Preguiça.

Eu acabei de assistir um treço minusculo do filme Waking Life no Rapadura do Eudes e me encantei com a abordagem do filme, mesmo eu tendo visto um treço minino do mesmo.
Embaixo tinha uns links com outros treços do filme. Um em particular tinha o subtitulo "Medo ou Preguiça?", o que me chamou imediatamente a atenção.

Porquê? Oras todo mundo tem um momento de preguiça e medo, mas a diferença esta em justamente em se predispor a superá-los. Muitas vezes me vejo muito parado, sem buscar nada. Me pergunto se é pelo fato de eu ter medo de buscar alguma coisa, ou preguiça de buscar ou simplesmente não ter nada a buscar. O medo e a preguiça cria cativos, aprisiona os homens e faz deles se sentirem piores a cada dia. O problema é que eles não sabem disso e quando se dão conta, ja estão consumidos por um ou por outro. Ou por ambos.

Claro que falo os homens, mas refiro-me a mim mesmo. De quantas amizades valorozas eu me afastei sem querer, apenas por preguiça de fazer uma ligação ou mandar uma mensagem? Quantos amores eu perdi por puro medo de uma simples pergunta.
Quantas vezes eu tive medo de mim mesmo...
Quantas vezes eu tive preguiça de mim mesmo...
O ano novo não é uma promessa que se cumpre ao saltar dos segundos do velho ao novo. As pessoas mudam pelas circunstancias da vida e nenhuma promessa de fim/começo de ano faz com que mudemos. O que nos faz mudar é apenas a vontade de mudar e isso é um longo processo.
Um novo ano chegou, mas tempo não passa e o mundo não melhora com as promessas. Quem realmente deve mudar não tem conciência disso. Enfrentar nossos medos e despertar da nossa preguiça é uma mudança.

Feliz ano novo para quem ler esse texto. Mas feliz o ano será apenas se você tiver vontade que ele seja assim. A felicidade não reside em cada um de nós e sim em todos nós. Desejo que você tenha a coragem de buscar essa felicidade no outro, Xykaum, porque sua felicidade reside fora de você.
Acorde e saia da preguiça e do medo.



Esse texto não foi revisado antes de ser publicado.
Erros de ortografia ou edição estão como foram escritas, da mente a tela do PC.
Não é medo ou preguiça: apenas sinceridade.

2 comentários:

  1. PUTZ...
    isso foi lindo..
    =x

    ResponderExcluir
  2. è me espantei com o trecho tambem, e concordo totalmente contigo, é a VONTADE, vontade de superar o medo, vontade de agir na preguiça, e vontade não é querer, esta além de querer implica agir, vamos juntos superar cada momento de preguiça e medo, e que cada momento nos mesmo transformemos eles em felicidade, sabes que és possivel, mas sem nos ajudar-mos não será possivel, porem alem disso soh depende de nós.

    Positive Vibration.

    ResponderExcluir