29.12.07

Um dia pro resto da vida.


Eu ainda me lembro do meu pai fazendo um batido de carne no café da manha.
Ele sempre dizia que era bom comer de tudo no café, desde frutas até o mais suculento pedaço de carne. A porta da frente estava aberta, como sempre: era pra deixar o ar fresco entrar de manhã cedo...
Eu estava brincando com o Nabucodonozor. Nome de imperador. Papai dizia que imperadores e reis não eram mais do que cachorros oportunistas e preguisoços, por isso ele homenageava os cachorros com seus nomes. Veja bem, homenageava os cachorros, não os imperadores.

Eu chamava ele de Bubu, que era mais pra nome de cachorro mesmo. O Bubu era um vira-lata de 10 anos de idade, por isso ele quase não tinha animo pra muita coisa, mas me divertia mesmo assim. Paulin tava me chamando pra brincar na rua, mas não tava com muito animo no dia, eu me lembro...mas fui mesmo assim e o Bubu veio comigo. Acabei ficando na porta de casa sentada com o Bubu e o Paulin enchendo o saco pra jogar bola. Eu dizia que jogar bola era coisa de minino, mesmo com todas as mininas do bairro jogando bola e ate sendo melhores de bola que eles. Não gostava muito do Edgar, cachorro do Paulin. Ele tinha cara de mau e parecia ser muito forte.
E era...
Lembro do meu pai correndo pela porta e chutando o cachorro para ele soltar minha minha mão. O Paulin puxando o Edgar pela perna.
Meu pai esfaqueando o cachorro, eu de olhos fechados e a dor enchendo meu rosto de lágrimas.
Papai tomou-me em seu colo e foi na casa do Paulin, que era em frente. Chutou a porta, chorando junto comigo e gritando pra abrir a porta.
Quando a porta se abriu, papai falou:"Olha bem pro rosto da minha filha! Olhe o que aquele troglodita fez!E olhe bem o que EU fiz com ele! EU FALEI QUE ESSE CACHORRO ERA UM PERIGO!! Agora voce vai levar minha filha no hospital."
Papai não era de brigar com ninguem, muito menos gritar. Foi a unica vez que o ouvi ele irritado na vida.
Depois disso, o resto é minha vida. Nunca consegui o amor de ninguem, nem consigo me olhar no espelho, choro toda noite antes de dormir. Meu pai não tinha dinheiro pra fazer cirurgia de reconstituição....

Não gosto de lembrar o que aconteceu, mesmo isso acontecendo todo dia na minha cabeça. Bubu morreu tentando me ajudar. Perdi minha mão e meu rosto nunca mais foi o mesmo.
Edgar era um pitbull.

Um comentário:

  1. Confesso que depois de ler o texto, fiquei uns 5 mim parada e suspirando....
    =/
    Tamb, não concordo com a criação não fiscalizada destes.
    .
    .

    ResponderExcluir