3.6.08

Roberto



Estava tomando banho enquanto esperava o download terminar. Estava baixando um material de funk carioca. Primeiro os do tempo do lado A e lado B. Depois o novo e já velho funk sensual(pra não dizer pornográfico...). A campainha toca. Detestava visitas. Ter que se vestir so pra atender vendedores ou o sindico reclamando da zoada. Não tava afim de atender.

- Quem é?

-Meu nome é das Dores.

Mulher. Pior ainda pra atender, porque aí sim teria que se vestir. Gostava de andar pelado em casa. A casa era dele. Em seu dominio, não tinha que dar prestações morais pra ninguem enquanto tivesse dentro de casa.

- Que é que voce quer?

- Eu gostaria de falar com você.

- Não estou. Vá embora!

E voltou ao banheiro. Arrear a barriga. A dor estava insuportável e minutos depois o cheiro estava insuportavel. Acabou deixando a porta do banheiro aberta. Infestou a casa com cheiro fecal. "Porra de merda fedorenta do caralho!!". Infelizmente, a campainha ainda tocava. Era das Dores.

- Por favor seu Roberto! Preciso falar urgentemente com você!

- Tu ainda ta aí, moça! Que é que você quer? Fala pela porta!

- Eu vim aqui para lhe salvar!

- Como é que é, rapaz?

- Estou aqui em nome de Jesus!

- Puta merda...era só o que faltava. Que é que Jesus quer comigo, dona!?

- Quer seu louvor! Estou aqui em nome da Igreja do Cristo-Rei Tetraédrico e gostaria de saber se você esta angustiado. Por favor! Deixe-me olhar nos seus olhos de sofrimento e aliviar sua dor.

- Vá embora!

- Não! Estou aqui para salva-lo!
-Pois que seja...

Abriu a porta pelado mesmo. Nem queria saber. Ela que estava insistindo, azar o dela, Roberto pensou.

- Meu Jesus!!

- Agora fala !

Roberto ficou impressionado com a moça. Parecia aquelas modelos de propaganda de cerveja, que todo publicitário acha que são garçonetes reais em um mundo de bares fedorentos e macheza extravazando pelos sovacos. A diferença que estava evangelizada. No entanto, a moça estava estupefata! Era uma evangélica, por Deus! Nunca foi falar com um sofredor pelado. Devia ser dificil tentar converter alguem naquele estado. Roberto não era lá essas lindezas físicas. Na verdade era muito feio. O rosto era meio deformado do lado esquerdo: olho caido, maçã do rosto murcha, dentição avantajada...Alias, não era somente a sua dentição que era avantajada. Para compensar a feiúra, Roberto era bem dotado no que diz respeito a masculinidade. Dotado demais. Quase do tamanho do antebraço. Das Dores nunca tinha visto algo assim.

- Meu Deus! Meu Deus! Cristo pai!

- Mandei ir embora dona.

- Olha...Eu vim aqui pois soube que você é uma alma sofredora. Moço... se cubra por favor!

- Se eu fechar a porta não abro mais e mando o porteiro lhe expulsar.

- Eu sou uma sacristã a salvar almas. Eu sou a responsavel por recolher o rebanho do senhor. Estou aqui olhando em seus olhos e posso ver como você é sofredor...

Com a cara que ele tinha, nem se ele ganhasse todo ano na loteria ou ganhasse passe livre pro resto da vida pra Bete Cuzcuz, ele ia ter outra cara. Era a de sofredor mesmo. E das piores.

- Seus olhos dizem que Deus precisa entrar em você! Olha... venha pra uma sessão nossa que tenho certeza que você irá se transformar. Proximo domingo irei vir aqui para lhe levar para nosso culto. Você vai se sentir outro... - ela olhou para baixo durante uns dois segundos - ...homem.

- Tá dona. Agora vá embora que eu preciso limpar minha bunda.

E virou-se fechando a porta. Entrou no banheiro e limpou-se. Tomou banho e ficou imaginando quem dissera que ele era sofredor. Ele não era. Só parecia. E pior : por que diabos o porteiro deixou uma moça subir sem ao menos interfonar para saber se podia. O porteiro sabia que na maioria das vezes não gostava de visitas estranhas e dispensava logo. Mas por que ela subiu?

Bem. Não adiantava mais.Olhou se o download terminou. Foi á cozinha, pegou o vinho. Foi a sala e foi ler Charles Bukowski.

Um comentário:

  1. mais uma prova de que nem sempre sabemos aproveitar as oportunidades...

    huahuahuhahhuaha

    ResponderExcluir