11.4.10

Akademy-Br: De interação a produtividade

Agora são 23h do dia 10/04, segundo dia do Akademy-Br. Desde encontros e trocas de idéias, o evento está cumprindo suas promessas. Desde pessoas com mentes abertas, programadores competentes, entusiastas e, porque não dizer, amigos, o evento passou de minhas expectativas. Pessoas do Brasil inteiro se encontrando na Praia do Forte em Salvador, buscando tocar um projeto para frente. E, o melhor de tudo, me sinto como parte disso.

Estou participando dos sprints do KDE-Games e do Promo. Não posso dizer que MINHA produtividade está alta para o projeto, mas estou aprendendo muito. Andei programando em C++ nas ultimas semanas e pude tirar muitas duvidas e aprender a plataforma KDE4. O KDE possui uma série de bibliotecas (herdadas do Qt) que facilitam muito o desenvolvimento para o ambiente desktop, tanto para GNU/Linux quanto para Windows. E, o melhor de tudo, consegui resolver uma série de coisas que eu queria, como configurar meu gitorious, kdevelop e, o mais importante de tudo, passar pelo processo mistico-cientifico de iniciação a um projeto (o_0).
Iniciamos (?) o projeto do BeanFarm, um clone do jogo de cartas Bohnanza para o KDE-Games.
È relativamente simples, mas ainda assim ainda ta sendo um desafio pra mim por uma série de coisas como minha inexperiência em C++ e desconhecer as bibliotecas do KDE. Irei continuar com a equipe do sprint tentando acrescentar e deixar o programa funcional. Quem sabe assim posso no futuro me incluir em projetos maiores. XD



O social ta mais do que interessante. Ta massa. :P
A galera possui uma energia muito boa. Bem humorados, brincalhões quando tem que ser e sérios quando o assunto é KDE. Ainda temos mais ou menos um dia de trabalhos a serem postos em andamento. O Bonanza está com uma interface inicial, mas ainda não está com a manipulação gráfica da maneira devida. Vamos ver se daqui pra amanhã conseguimos faze-lo disponivel no gitorious para um melhor gerenciamento em rede. Já temos uma pequena quantidade de classes que já estão dando um resultado visivel na plataforma do KDE4. Mas a galera tem uma disposição boa e pelo jeito a coisa vamos fazer a coisa andar pra frente.

Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário